Criei um Guia para você te ajudar e medir como você está encarando sua energia positiva, seu otimismo, a maneira diferente que você olha para uma oportunidade.

Sua vida não é um empréstimo, mas é um PRESENTE, então trate de valorizá-la da mesma maneira, agradecendo muito e fazendo muito mais do que você vem fazendo para seu próprio sucesso.

Vamos então ao Guia!

1) Faça sua busca interior PRIMEIRO

Muitas pessoas começam procurando respostas fora delas antes de identificar seus problemas internos em sua vida e isto é um problema.

Quanto mais FOCO você colocar na sua própria iniciativa e auto-conhecimento, mais respostas você obterá sobre o que você quer alcançar e, isso vale para sua vida pessoal, profissional, emocional…Todas as esferas!

A única pessoa que pode te transformar de verdade é você!

Falo isso para meus clientes e Coachees para deixar bem claro no começo da nossa amizade e de nosso trabalho de excelência que todos devem procurar uma conscientização interna antes de procurar por fórmulas mágicas e dicas fantasiosas que supostamente mudariam sua vida hoje…

Aqui vão três perguntas…

1) Quanto tempo você demorou pra nascer?

2) Quanto tempo você demorou pra começar a andar?

3) Quanto tempo você demorou para aprender a ler?

Você sabe quando que foi?

Tenho absoluta certeza que você, que está lendo isso agora pode saber quanto tempo demorou pra nascer (uma coisa que a gente até brinca, né?), mas o ponto principal das outras duas perguntas é mensurar em quanto tempo você mudou sua vida.

Pois é, aprender a dar seus primeiros passos e aprender a ler abriram o seu mundo infantil para o mundo real, te levando a cair e a ler a conteúdos não tão agradáveis assim.

criança aprendendo a andar

Se quando criança você demorou para aprender e demorou para transformar por que agora quando adulto você se frustra tanto quando você não consegue as coisas no SEU tempo?

Seu tempo não é o fator principal da sua vida!

A partir do momento que você aceitar isso vai deixar a paciência e a prosperidade agir, porque ansiedade e angústia só irão trazer mais fatores negativos em sua vida. Tenho certeza disso porque estudo bastante a área da Psicologia e da Neurociência e, posso te comprovar que existem diversos estudos muito sérios que comprovam que pessoas mais otimistas em relação a si mesmas, se frustram menos e sabem esperar mais.

Você está sabendo esperar mais?

Se NÃO foi a sua resposta, aprenda a treinar o seu interior, o seu EU.

Te proponho um desafio agora.

Preencha as lacunas abaixo respondendo com bastante sinceridade sobre as suas características pessoais e sua busca em se tornar um ser humano de Classe Mundial:

Quando eu quero crescer, as 3 perguntas que eu faço para mim são…

 

 

Quando penso em mim, em como quero crescer como pessoa e como profissional, eu uso essas 3 estratégias…

 

 

O que eu quero conquistar de fato na minha vida nos próximos 12 meses é…

 

 

Sua busca interior é apenas o começo de algo muito maior que vai crescer com o tempo então por que você não decide te dar uma oportunidade hoje?

A escolha é SUA!

2) Procure pessoas positivas

Pense em algum filme que você gosta muito…

Te dou 10 segundos…

10…

9…

8…

7…

6…

5…

4…

3…

2…

1…

TEMPO ACABOU!

Qual é o nome do filme?

___________________________

Esse filme te marcou, não é verdade?

Foi a história que você se lembra mais? O enredo? As dificuldades?

Foram os personagens? A mocinha? O mocinho? O vilão? A vilã?

Foi a tecnologia que te marcou pra valer? Altos efeitos especiais?

Foi alguma coisa que você fez naquele dia que te fez lembrar dele agora?

Você estava acompanhada (o) de alguém especial no dia que assistiu este filme?

Quanta pergunta, né?

Vou te explicar o motivo AGORA.

Você adora uma boa história, não é verdade?

Além disso, vou cutucar num ponto que você vai concordar comigo…Você ama de paixão uma história interessante que te prenda principalmente com pessoas que te passem muita energia positiva para transformar suas realidades.

É só pensar no seu filme.

Se as pessoas não procurassem ser positivas naquilo que elas fazem ou não sabiam que poderiam fazer, nunca teriam alcançado seus objetivos.

seja feliz

Isso também vale para você, então preste atenção nos principais pontos que vou compartilhar com você abaixo e quero que você responda a cada uma delas no seu diário, bloco de notas, programa do PC, aplicativo do celular…

Quanto tempo por dia você se dedica para encontrar pessoas positivas em sua vida?

 

 

Quantos dias no mês você se encontrou com essas pessoas para compartilhar experiências e boas práticas para a busca da excelência?

 

 

Há quanto tempo você se dedica a buscar pessoas desconhecidas, porém positivas em relação à vida e às adversidades que sempre ocorrerão para nos ensinar uma lição do nosso aprendizado contínuo?

 

 

Pela minha experiência pessoal e profissional, garanto que você não deve ter pensado nessas perguntas acima em nenhum momento em sua vida…Acertei?

Procurar por pessoas positivas…Como assim, Diego?

Isso não existe, uns dirão.

Outros ainda pensarão: “Isso é impossível, porque não existem pessoas positivas no mundo”

É uma pena pensar assim…Mas penso diferente.

Penso que você como eu está cansado de viver uma vida medíocre, sem futuro, com um chefe que não te valoriza, com pessoas que só assistem televisão e não tem nenhum objetivo de vida a não ser falar sobre futilidades, além disso, você está cansado de um sistema que não beneficia sua própria saúde humana e não te leva a elevar seus padrões mas te prende cada vez mais a regras e burocracias pessimistas.

Você é criação do seu próprio Universo!

Se você busca pessoas positivas, já começou a transformação da sua própria realidade para um degrau acima da grande escada da vida.

Pessoas positivas atraem pessoas positivas!

Você começará a ver o mundo de uma maneira diferente, com um ponto de vista que vai te incomodar tanto que você vai se perguntar: “Por que eu nunca pensei nisso antes?”

Pensar positivo é focar na solução não no problema.

Pensar positivo é buscar resolver o que mais te aflige hoje e aprender com isso.

Pensar positivos é AGIR e transformar sua vida através do caminho da excelência.

Vá atrás de pessoas positivas AGORA!

3) Leia mais livros

Essa aqui é fácil!

Já vou começar com 5 perguntas básicas para que você revise sua própria lista de prioridades na sua vida hoje ok?

Tá preparada (o)?

Bora lá!

Quantos livros você leu do começo deste ano até o dia de hoje?

 

 

Você lê livros de outras áreas do conhecimento? (Por exemplo, se você ama Medicina, já andou lendo algum livro sobre Culinária? Ou, se você trabalha como Empreendor (a) Digital está lendo livros sobre Moda?)

 

 

Você gosta de ler que tipo de livro?

 

 

Você enxerga que conhecimento atrai mais renda? Pois é, especialistas da área do Desenvolvimento Pessoal e da Excelência Humana confirmaram através de estudos práticos e reais que as pessoas que investem três vezes em educação, duplicam sua renda…Você sabia disso?

 

 

Quem próximo a você te estimula a ler mais livros por dia, por semana?

 

 

Ler vai te levar ao seu próximo nível!

Educação nunca é demais. Quanto mais aprendizado você vai agregar em sua vida, mais resultados você vai colher em sua profissão.

compre livros

Muita gente encara a leitura como um fardo, algo que foi cultuado e ensinado para você pelos seus pais e pela escola. Muitos pais não levam seus filhos para ler hoje em dia, pela tão famosa “falta de tempo” e pelo “excesso de trabalho” e transformam uma oportunidade de desenvolvimento psico-pedagógico em uma mera atividade que apenas a escola pode ensinar.

MUDE SUA VIDA HOJE

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Vejo pais, hoje em dia, darem celulares e tablets para crianças que mal sabem falar esperando que essa tecnologia ocupem o tempo delas para elas se desenvolverem, afinal “nos dias de hoje as competências técnicas e comportamentais são diferentes, exigindo novas habilidades de nossas crianças”…

Como é que é?

Crianças são crianças!

Adultos são adultos!

Não concorda?

Quero te dizer isso, porque você como eu deve ter lido livros somente na escola, mas isso não me fez uma pessoa que nunca procurou livros fora da escola ou mesmo porque meus pais não liam tanto assim…Que desculpas você tem usado para justificar sua falta de interesse na leitura?

Pare de fazer isso com você, porque o (a) maior prejudicado (a) com esta situação é você e APENAS você pode dar a volta por cima.

Outro ponto importante que quero compartilhar com você é sobre o preço do livro.

Livro é caro?

Depende de ONDE você vai comprar o seu livro.

Livrarias em shopping, por exemplo, vão te trazer preços exorbitantes para livros que você gostaria de levar pra casa então minha DICA DE OURO para você é:

Pesquise por livros e por autores no site da Estante Virtual (clique aqui para conhecer o site).

Posso te recomendar a Estante (como o pessoal chama o site) por ter comprado mais de 30 títulos e ter recebido em ótimo estado em minha casa, sem nenhuma dor de cabeça.

O site conta com mais de 12 milhões de livros, de 1.300 sebos e livreiros espalhados por mais de 339 cidades brasileiras. É sensacional comparar preços por todo o Brasil e receber uma qualidade de atendimento e entrega digno de grandes portais de livrarias do Brasil mais conhecidos.

estante virtual

Para finalizar, te envio um desafio: compre um livro na Estante Virtual nos próximos 30 dias e comente abaixo do post o que você achou da compra e como isso mudou sua vida.

Somos influenciados pelo exemplo, então seja um exemplo de transformação para mais pessoas mudarem suas realidades hoje.

4) Esteja em sintonia com você

Que rádio você costuma ouvir todo dia?

Tem alguma estação que você escuta as piadas, as músicas que estão tocando ou mesmo para ouvir os locutores contando piadas engraçadas?

Quando você sintoniza uma rádio, sintoniza a vibração que você deseja ouvir e, isso não é diferente com a sua própria sintonia.

Sintonizar nossas próprias emoções e nossos sentimentos se tornou uma tarefa trabalhosa hoje em dia apesar dos avanços tecnológicos que estão pulando da cifra dos anos para serem lançados a cada segundo…Não é a toa que você vê um smartphone ser lançado neste ano, como os iPhones ou os Samsung´s Galaxy´s em uma velocidade extraordinária e, quando você vai analisar e gritar bem alto “Estou com o celular mais avançado”, um novo modelo foi lançado…#chateada (o)

Isso acontece conosco todos os dias, afinal estamos sempre querendo nos superar e buscar novos desafios para nossa vida, pode ser uma conquista amorosa ou mesmo estudar em um lugar que você valoriza muito (lembrando que pode ser começar sua faculdade ou fazer um MBA fora do país)…O ponto principal é: precisamos nos sintonizar mais com nossas próprias vontades…Que tal mais algumas perguntas para te ajudar a chegar num estágio mais desenvolvido deste conhecimento? Vamos a elas:

Quanto tempo por dia você se dedica apenas a passar um tempo com você?

 

 

Qual sua rotina semanal de “ócio criativo” (termo cunhado pelo grande Domenico de Masi) para que você crie e use sua imaginação?

 

 

Você costuma ficar um tempo parada (o) olhando a natureza ou o movimento do trânsito e das pessoas em sua cidade?

 

 

Se você pudesse dar uma nota de 0 a 10 (0 = fraca, 10 = alta) para sua sintonia com você mesma (o), qual seria essa nota?

 

 

Quanto mais próxima (o) de si, maior autoconhecimento você poderá trazer para sua vida e maior inovação você vai trazer para suas realizações. O problema de hoje em dia é que esse excesso de tecnologia e massificação do imediatismo que nos tira de saudáveis bate-papos com família e amigos em restaurantes ao invés de checkins in Instagram e Facebook e mensagens no WhatsApp, não está levando a própria evolução da comunicação…

…Muito pelo contrário…

Estão gerando uma série de crianças, adolescentes e adultos com dificuldades para estabelecer relacionamentos e usar suas capacidades cognitivas e comportamentais para levar ao próprio estágio em suas vidas.

Que tal você fazer sua parte com você hoje mesmo?

meditacao

Você merece um tempinho com você, não merece?

Dê esse tempo, nem que seja para continuar a ler este post até o fim e parar por 5 minutos para refletir…Esse tempo é SEU!

5) Permita-se

SIM ou NÃO!

As crianças aprendem a falar NÃO como a primeira palavra falada e acham um máximo, não é verdade?

Por que será que elas aprendem o NÃO antes?

Elas foram ensinadas a falar dentro da barriga das mães?

Que eu saiba não…O NÃO é treinado pelos adultos através de muitas experiências chatas e negativas que levaram a vários fracassos e ilusões, então é ensinado para que as crianças aprendam desde cedo os limites e saibam obedecer o sistema.

Se somos treinados a falar primeiro o NÃO desde criança, será que treinando bastante poderemos falar mais o SIM?

O que você acha?

Eu tenho certeza que sim!

Estou aqui para conversar com você e te falar que transformação começa com um SIM bem sorridente para você mesma (o) primeiro, depois para o mundo e, depois disso para o Universo que vai te trazer aquilo o que você deseja e quer de fato em sua realidade.

Permitir-se e se dar uma oportunidade exige merecimento e, acima de tudo atitude consciente de mudança. Não basta você dizer hoje: “Eu quero trabalhar em outra empresa para crescer e expandir meus limites profissionais”…

Se dentro de você, as amarras do conservadorismo do emprego e dos benefícios estiverem te prendendo a um sistema que não te faz feliz, tampouco um profissional extraordinário disposto a participar da elite da Classe Mundial de profissionais que fazem acontecer.

Você deve trabalhar com você alguns pontos super importantes que quero compartilhar agora:

Quando uma oportunidade te bate na porta, você diz SIM para ela?

 

 

Quando uma pessoa entusiasmada com suas idéias de renovação e criação de um novo patamar de vida chega até hoje para te ajudar (como uma equipe), você dá ouvidos a ela e dá o próximo passo em sua inovação?

 

 

Se alguém te diz NÃO, você está disposta (o) a dizer SIM?

 

 

Se permitir exige disciplina e compromisso de começar uma empreitada e ir até o fim, sem deixar nada pela metade. É aquela velha história de saber tim-tim por tim-tim do que está sendo feito e assumir a transformação desde o fio de cabelo até o mindinho do pé.

seja feliz

Sem FOCO nos resultados, não existe conquista pessoal e/ou profissional que vai fazer que essa sua permissão interna prossiga e evolua…Tudo faz parte da maneira que você se dá uma nova chance apesar dos fracassos e pedras que você vai encontrar em seu caminho.

A escolha do sucesso é totalmente SUA!

Tá na hora de você assumir de uma vez suas decisões com unhas e dentes e ir a luta!

Te desejo muita ENERGIA POSITIVA e muito SUCESSO!