Estava andando na rua e depois peguei um metrô aqui em São Paulo para ir para uma cliente e estava reparando no rosto das pessoas.

Algumas têm um olhar bem apagado, triste, quase adormecido…De sono mesmo, como se não quisessem mais trabalhar ou mais viver.

Pessoas Metro Metrô São Paulo Sampa Sao Paulo

Outras, ao contrário, desejam dar um último suspiro, um último grito de alegria pelo ano que está se encerrando para brigarem mais ainda por um sonho perdido ou desconhecido.

Estamos no final de dezembro e sei que você como eu está querendo muitas novidades dentro da sua vida.

Sei disso porque quando nos revelamos no Natal e no Ano Novo através das nossas esperanças e dos nossos sonhos, revelamos uma pessoa adormecida que quer ser revelada e está em busca de algo maior dentro dela.

O fim de ano revela o seu verdadeiro ser, que depois de meses de labuta quer algo maior e deseja lutar por algo que está escondido dentro de si. Pensando nisso, resolvi escrever algo que vai te ajudar a não desistir de você e a investir a sua energia que está armazenada para sua liberdade pessoal ainda nesta ano que não se encerrou.

Vou te revelar as 7 razões para não deixar o seu sonho para o ano que vem:

Razão#1) Você é insubstituível

Você tem valores e capacidades que ninguém tem, não é à toa que você nasceu em uma data específica, com um nome específico e em uma família específica.

Te conto isso porque você precisa se dar mais valor.

Dar mais valor o que você acredita, ao que você representa e ao que você É em sua vida.

mulher linda

Muitas vezes podamos a nossa essência por causa de fatores externos e nos frustramos achando que não somos capazes de realizar nossos sonhos.

Te digo que você é insubstituível porque ninguém pode fazer o que você pode fazer.

Sua luta diária por mais recursos e mais aprendizado em sua vida nunca é em vão apesar das dificuldades e desafios, você sempre triunfa e tudo dá certo. Batemos a cabeça na parede tentando entender porque as coisas não saem do jeito que a gente quer mas sempre aprendemos algo em troca.

O segredo de tudo é compreender que sem você, eu caminho não existe, mesmo que você tente usar atalhos para chegar no destino final ou fuja das suas obrigações.

No final, quem dita o ritmo do compasso da sua prosperidade é você mesma (o) pelo tamanho de esforço que coloca em tudo o que você faz em sua vida.

Não perca a sua visão no horizonte de sucesso que habita dentro de você e que quer expandir rumo à uma nova realidade.

A escolha é toda sua!

Razão#2) Você nasceu para brilhar

Isso ninguém te fala todos os dias, mas vou te recomendar um mantra.

Se você não sabe, a palavra mantra vem do sânscrito “Man” que significa mente e “Tra” que significa controle, assim sendo representa o controle da mente.

Vou te fazer um convite para repetir um mantra pessoal diariamente:

EU NASCI PARA BRILHAR HOJE

EU NASCI PARA BRILHAR HOJE

EU NASCI PARA BRILHAR HOJE

Três vezes quantas vezes quiser no seu dia-a-dia.

E…Qual é o segredo do número três?

Simplesmente não tem segredo nenhum. Comento sempre em meu trabalho na área do Foco e da Produtividade que temos a tendência de prestarmos pouca atenção no começo de uma atividade para depois focarmos todo o nosso cérebro para o aprendizado verdadeiro de alguma lição. Isso é explicado pela Neurociência e Psicologia, áreas que estudo muito e tenho que te confessar que usamos muito pouco a parte pré-frontal do nosso cérebro, responsável pelo foco e tomada de decisão.

Somos muito emotivos ou explosivos por seremos latinos (rs)…Você é emotiva e tem dificuldades para se focar também?

brilho interior

Então repetir três vezes vai te ajudar a aprender na terceira vez que você brilha de verdade em sua vida.

Vai te ajudar inclusive para você se condicionar no caminho do sucesso e acreditar mais em sua capacidade de transformação de seu potencial rumo a um futuro muito mais próspero.

Razão#3) Você tem ideias que ninguém tem

Todos nós temos ideias únicas, singelas e transformadoras.

A história da Humanidade contou e conta com grandes nomes em várias áreas diferentes como:

– Medicina
– Filosofia
– Direito
– Administração Pública
– Política
– Economia
.
.
.

A lista não tem fim e, a cada ano uma nova profissão aparece para enriquecer cada vez mais um conhecimento sem fim que fortalece o descobrimento contínuo das nossas habilidades.

pensamento feminino

Assim sendo, você que está lendo este texto possui várias ideias armazenadas dentro do seu sistema psiconeurológico que, se não exploradas ficarão armazenadas para sempre se você não der o primeiro passo para compartilhar seu potencial.

Saiba que seu mundo se expande a partir do momento que você se abre para compartilhar sua vida em plenitude.

Se você acha que não tem ideias porque não é criativa (o), te recomendo a você que reflita sobre essas 3 perguntas abaixo:

1) Qual é a principal ideia para mudar sua vida hoje?

2) Quem pode te ajudar a concretizar esse sonho em realidade nos próximos dias?

3) Quais são os 5 fatores que estão me impedindo de tornar essa ideia realidade?

MUDE SUA VIDA HOJE

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Razão#4) Você não pode parar

Seu corpo não pára nenhum milésimo de segundo.

Seu coração está batendo agora.

Seu pulmão está enviando oxigênio através dos alvéolos pelas hemácias para todas as suas células.

Seu cérebro está enviando comandos para você enxergar todas essas palavras do post.

Agora…

Por que você hesita tanto tempo para tomar uma decisão em sua vida se o seu próprio corpo não pára?

corrida

Emoção é gerada pelo movimento e, quanto mais você usar essa linda máquina para a consolidação do que mais deseja em sua vida, mais próxima (o) da criação do seu novo mundo você estará.

Sei que às vezes ficamos preguiçosos, acomodados ou dorminhocos, mas se você continua assim por dias, meses ou anos, se condiciona a uma condição medíocre de vida que te impede de explorar sua excelência em proporções astronômicas do sucesso.

Não hesite mais perante um problema.

Não duvide mais do seu potencial.

Corra atrás do seu sonho mesmo que tenha errado da primeira vez, afinal somos seres imperfeitos e criamos sempre um novo mundo quando nos dispomos a corrigir nossos erros e quando nos comprometemos a acertar mais através de decisões mais coerentes com o que desejamos de prático em nosso caminho.

Razão#5) Você sabe o que quer

Já tinha comentado sobre as 5 Lições Especiais para Mudar de Vida Hoje, e revelei que temos um potencial interno enorme de transformação que pode ser usado a qualquer momento que você quiser.

ter certeza do que se quer

O mundo nos presenteia com muitas objeções e perda de tempo como o excesso de informação e o blecaute tecnológico.

O excesso de informação impossibilita o foco da região pré-frontal do seu cérebro para agir conscientemente e tomar uma decisão rápida. Isso é óbvio, quando vemos muitas opções nas televisões, nos tablets e nos computadores de produtos e serviços no mínimo dispensáveis para a nossa felicidade.

Veja o número de pessoas que possuem toda a riqueza material no mundo, mas não tem uma família feliz.

O mesmo acontece quando temos o famoso blecaute da tecnologia. Para você que não conhece eu vou explicar num exemplo bem prático que presenciei ontem à noite num restaurante que frequento bastante.

Estava chegando no ambiente e presenciei em uma das mesas uma família composta de um pai, uma mãe e um casal de filhos.

Todos os quatro portavam algum dispositivo tecnológico, tablets ou smartphones.

Fiquei prestando atenção.

Observei que aquela família não conversou um minuto se quer sobre suas vidas ou mesmo o que tinha acontecido naquele dia.

Quanto mais falar sobre a sua missão de vida e o que desejam para seus futuros dentro dos sonhos que almejam conquistar nos próximos anos.

Fiquei triste, tenho que te confessar.

Mas fiquei bastante feliz porque vi em outra mesa um casal que não estava fazendo aquilo, inclusive estavam com os celulares com os visores de ponta-cabeça.

Isso sim é prezar pela humanidade e pelo respeito à nossa própria comunicação.

Estou te dizendo tudo isso, porque você foge às vezes da verdade que traz dentro de você mesma (o) por causa das trezentas opções do mundo e da tecnologia, mas, você tem ciência e completa autonomia para responder HOJE a seguinte pergunta-chave da sua vida:

O que eu quero em minha vida hoje que me complete pessoal, profissional e espiritualmente e que contribua para o mundo através do meu alto potencial de transformação?

Razão#6) Você é valiosa (o)

Você tem um valor incalculável dentro de você.

O valor de ser quem você é.

mulher valiosa

Nunca duvide disso.

Seu valor é composto por três partes principais que são:

– Sonhos

O que você aspira como sua missão de vida para você, para o próximo e para o mundo.

– Capacidades

Suas competências pessoais, profissionais, emocionais, comportamentais, espirituais…Tudo aquilo que te faz quem você é!

– Emoções

Também conhecidas como sentimentos. O que você traz no seu coração, como sua paixão, sua intuição para realizar 100% o que deseja para transformar sua realidade.

Saiba que tendo conhecimento dessas três partes dentro da sua vida, tudo vai mudar consideravelmente para um plano perfeito daquilo que você nasceu para viver e, desprender-se totalmente de qualquer vício ou regra que você criou que está te sufocando por dentro por não te fazer feliz.

Abra seu valor primeiro para você.

Valorize-se.

Você sabe que tem um potencial como um diamante que precisa ser lapidado consistentemente dentro de você, então comece a lapidá-lo hoje.

Essa lapidação é uniforme e sem fim e quem decide onde lapidar é você.

Você tem o total controle do seu valor, então pare de dar razão ao o que os outros falam de você ou mesmo a críticas que não são construtivas.

Você é muito mais.

Sempre foi.

Sempre É.

Sempre será.

Abra seus olhos.

Razão#7) Você tem um tesouro em suas mãos

Que presente de Natal você se daria hoje?

Imagina que você quer algo muito especial, algo inacreditável que deseja do fundo do seu coração que você quer ganhar.

tesouro

Pense agora.

Te dou 5 segundos.

5

4

3

2

1

Qual é o presente que você se daria?

Escreva aqui: _________________

Se você ainda não descobriu, conhece pouco o seu potencial de transformação, ou seja, invista mais no seu autoconhecimento.

Se esse exercício foi fácil, você está se desenvolvendo mais e querendo mais aprendizado do seu novo mundo de realizações.

Seu tesouro interior é algo que ninguém pode alcançar, assim sendo, quanto mais você investir na demonstração real da pessoa que você, inspirando outras pessoas a desafiarem seu potencial em busca de degraus superiores da sua evolução, mais próxima (o) da sua alta performance você estará.

O verdadeiro ouro, como gostamos de comparar a riqueza e a prosperidade só chega quando queremos que ele chegue em nossas vidas, então se você ainda não acredita que tenha um tesouro dentro de você, invista mais em você.

Dedique pelo menos de dez a quinze minutos por dia para responder à perguntas sobre a sua vida e o seu sucesso.

Você vai ter resultados gigantescos, abra-se ao novo.

O ano não acabou, portanto não desista de você!

Acredite em você.

Veja a apresentação das 7 Razões Para Não Deixar O Seu Sonho Para O Ano Que Vem no Slideshare, clicando aqui.