Ser otimista, ter pensamento positivo e viver uma vida motivada estão cada vez mais na moda de viver bem e com qualidade de vida, agora os cientistas estão descobrindo que isso também é verdade.

Estudos indicam que o pensamento positivo pode alterar a realidade ao redor. Um deles, feito em 2001 e disponibilizado aqui, avaliou 1.306 homens e revelou que os mais otimistas tinham metade das chances de desenvolver doenças coronárias. Já em 1988, outra pesquisa analisou 99 alunos de Harvard que se formaram entre 1942 e 1944 e tiveram que preencher, aos 25 anos, um questionário a respeito do seu estilo de vida. Quando médicos examinaram a saúde desses formandos ao longo de 35 anos descobriram que os pessimistas tiveram mais tendência a desenvolver problemas de saúde entre os 45 e 60 anos.

Ou seja, a ciência está chegando na conclusão que pessoas mais otimistas se recuperam melhor de cirurgias, de tratamentos psiquiátricos, além de melhores resultados em tratamentos contra o câncer.

Um otimista não elimina um câncer, em uma concepção da Medicina, da patologia mesmo, com a força do pensamento, mas ele pode enfrentaria melhor um tratamento do que o colega que vive reclamando das coisas.

Inclusive gravei um vídeo sobre a importância do otimismo, da positividade e da motivação na sua vida hoje.

Conheça agora os 5 Passos para Usar a Força do Otimismo na sua vida hoje:

1) Pense, pense, pense depois aja

Prudência é sempre bom, não é verdade?

Otimismo é isso, parar de se sabotar com pensamentos negativos e reagindo apenas aos problemas.

A antecipação aos eventos e às suas próprias escolhas, definindo metas vão transformar a maneira que você gera resultdos.

Então a minha dica é que você pegue papel e caneta e escreva suas metas pessoais, profissionais e financeiras daqui um ano, três anos, 10 anos e 20 anos.

Ter uma estratégia é que vai mudar a maneira que você encara sua vida, que apenas está no controle remoto e este controle não está na sua mão, mas na mão de outra pessoas.

Tá na hora de você pegar as rédeas da sua vida e cavalgar para onde você QUER ir de fato.

2) Leia mais

Pessoas de classe mundial lêem mais e estudam mais do que o resto das outras pessoas, além disso, pesquisas científicas afirmam que pessoas que estudam mais (e não estou falando em estudar na escola ou faculdade não, ok?), gerar três vezes mais resultados do que o resto.

Ou seja, três vezes mais conhecimento e resultados pessoais, profissionais e financeiros.

Antes de falar “Ah, não gosto de ler” ou “Livro é só pra quem gosta de ler”, pense antes em você e onde você está agora?

Você está feliz?

Se não estiver, vai precisar mudar seu condicionamento e usar a força do otimismo para te motivar a ler pelo menos 30 minutos por dia…Simples, não?

Pois é, o que são 30 minutos por dia!

Antes de ficar duas ou três horas lendo, foque em 30 minutos e leia muito mais livros do que você já leu na sua vida inteira.

Isso dá certo comigo e vai dar certo com você hoje 😉

MUDE SUA VIDA HOJE

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

3) Comunique-se usando palavras positivas

Usar palavras positivas mudam o seu comportamento. Você pode ver isso quando você fala um palavrão e quando você fala “bom dia”, “por favor”, “obrigado (a)” para alguém.

A linguagem é diferente, seus gestos, seu rosto, seu corpo mostra uma maneira diferente de se comunicar.

Preste atenção nisso antes de querer falar mal de alguém porque negatividade atrai mais negatividade e palavras positivas atraem PENSAMENTO POSITIVO e, este é que vai trazer sua felicidade e sua prosperidade.

Pessoas de sucesso têm mais pensamentos positivos que as outras pessoas, por isso progridem focando na solução, não nos problemas das vida.

Use mais palavras positivas hoje e colha maiores resultados!

4) Busque a meditação

Eu costumo meditar todos os dias e conheço várias pessoas que fazem o mesmo e conseguem alcançar maior equilíbrio dentro de si e conhecer mais suas fraquezas e como podem melhorar em relação a elas.

O ponto principal é tenha um momento com você mesma (o) e se dedique a isso. Não adianta falar “Ah, eu passo um momento comigo mesmo dentro do carro, tomando banho ou dentro do elevador pensando na vida”…

Isso não é meditar! Ah, meditar pode ser orar também ok?

Para meditar você tem algumas condições a seguir (pelo menos!):

– Procure um local silencioso que ninguém vá te perturbar nos próximos minutos
– Esteja numa posição confortável
– Preste atenção em sua respiração que deve estar tranquila
– Não coma muito antes de fazer uma meditação
– Se quiser ouvir uma música, coloque em um som baixinho
– Veja a iluminação, se puder desligar as luzes ou deixar um pouco escuro, fica melhor para se concentrar

Além disso, uma última dica é: faça uma meditação que você goste, não fique apenas buscando qual meditação é melhor.

Ouço muita gente querendo encontrar A meditação, mas este não é o ponto…Faça aquilo que seu coração, sua mente, seu espírito gostariam que você fizesse.

5) Procure sua espiritualidade

Falo muito em meu trabalho sobre espiritualidade, que não tem nada a ver com religião, mas com a busca constante do seu Eu interior e com sua conexão com o Deus, ser superior, Espírito, como você queira denominar o seu Criador.

O ponto é que mesmo a Física Quântica admite que existe uma força suprema que rege todas as trocas físicas e químicas do Universo e que vivemos num sistema harmônico regido por regras muito complexas, explicando a existência de um Ser Superior que consegue nos possibilitar que vivamos em harmonia e equilíbrio.

Pessoas mais espiritualizadas, conseguem enxergar além da caixa e, através do respeito às diferenças conseguem chegar a um consenso entre partes distintas ajudando pessoas que não tem muita fé e não acreditam em si mesmas a alcançarem uma busca interior para gerar mais resultados.