Estava pesquisando na Internet sobre Produtividade Digital, criando mais materiais sobre Biohacking, que é o estudo da sua fisiologia aliada ao gerenciamento do tempo e qualidade de vida, dentro do curso PRODIG – Produtividade Digital e encontrei um assunto bacana que você pode se interessar: o sono.

Dormir bem é essencial para colher mais resultados e abaixo reuni alguns pontos fundamentais que vão te ajudar a gerenciar melhor suas noites de sono através de várias informações colhidas deste post aqui.

1) Falta de sono prejudica a produtividade

Você está ignorando o sono para trabalhar mais? De acordo com a divisão de medicina do sono da universidade de Harvard, deixar de dormir para realizar algum trabalho que tem de ser entregue em pouco tempo afetará a produtividade a longo prazo.

Não dormir o suficiente — seja por apenas uma noite ou ao longo de semanas ou meses — tem um efeito significativo sobre a produtividade. A privação de sono afeta negativamente o humor e a capacidade de concentração.

2) Falta de sono acarreta doenças graves

Entre os piores efeitos da falta de sono, estão todos os tipos de problemas cardíacos (incluindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral), diabetes e obesidade.

MUDE SUA VIDA HOJE

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

3) Falta de sono pode prejudicar outras pessoas

Se você dirigir com sono, pode se envolver em acidentes e machucar outras pessoas. Nos EUA, 8 mil pessoas morrem a cada ano em colisões envolvendo motoristas sonolentos.

Sono interrompido pode ser tão prejudicial quanto uma noite sem dormir.

4) Falta de sono prejudica a sua aparência

Além das famosas olheiras, a falta de sono pode envelhecer a pele. Quando você não dorme o suficiente, seu corpo libera mais cortisol, o hormônio do estresse. Em quantidades excessivas, o cortisol pode quebrar o colágeno da pele — que é a proteína que mantém a pele macia e elástica. A perda de sono também faz com que o corpo libere pouco hormônio de crescimento.

5) Falta de sono diminui desejo sexual

Não é apenas uma questão de estar cansado demais para fazer qualquer outra coisa na cama: falta de sono mata libido. Para os homens, há estudos que afirmam que dormir pouco também pode diminuir níveis de testosterona.

Durma melhor e colha maiores resultados!