Passei mais de 48 horas de intensa transformação no iJumper Summit 2014 do Conrado Adolpho ao lado de pessoas sensacionais que me ensinaram muitas coisas bacanas que estarão no ar em breve…

Idéias relacionadas aos meus novos cursos, novas decisões, meu livro, meus sites.

Sensacional energia da mudança!

Aliás encontrei muitas novas maneiras de encarar a vida com muito mais Energia Positiva e Foco nos resultados.

Sei que você também deve enfrentar desafios, todos os dias né?

Às vezes, desistimos…

Às vezes, falhamos…

Às vezes, erramos…

MAS saiba de uma coisa: somos GRANDES APRENDEDORES DA VIDA!

Tudo é aprendizado!

Não existe erro ou acerto, existe o aprendizado.

E descobri isso com a clareza deste fim de semana em São Paulo num evento de Internet Marketing e Marketing Digital junto com grandes mentes pensantes que querem ajudar mais pessoas através das suas habilidades, elevando sua alta performance e possibilitando um vida de excelência para todos.

Inclusive tenho que te confessar uma coisa: somos grandes aprendizes!

Vejo meus mentores aqui no Brasil e nos Estados Unidos ensinando muita gente mas, muitas vezes eles também são tentados a desistir, a não acreditar no que fazem e a pensar duas vezes antes de fazer uma palestra…

Por causa disso, resolvi fazer algo inédito!

Dentre os vários ensinamentos que aprendi quero compartilhar com você 5 pontos importantes sobre transformação pessoal que me motivaram e que com 100% de certeza vão mudar sua vida daqui pra frente:

LIÇÃO # 1

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” – Clarice Lispector

Você NUNCA está sozinha (o)!

Sempre existe alguém do seu lado, mesmo que seja seu cachorro, seu gato, seu papagaio, enfim, sempre tem alguém que deseja seu bem e quer estar com você na alegria ou na tristeza.

Se você quer ir rápido, vá sozinho Se você quiser ir longe, vá acompanhado

Isso tanto é verdade, que pessoas de sucesso sabem trabalhar em equipe, são carismáticas e querem sempre oferecer o MELHOR para todos.

Se você ainda não acredita nas pessoas por causa do passado ou por algum motivo na sua vida, saiba que você está perdendo uma excelente oportunidade de crescer mais dia após dia.

Juntos somos mais fortes!

Juntos vamos mais longe!

Se você gosta de ser individualista e introspectivo, saiba que existe um mundo fora da sua jaula, do seu mundinho limitado que não te deixa voar para outros lugares, que te limita, que não deixa que seu brilho seja visto por mais pessoas ao redor.

Se velocidade fosse importante para se chegar a algum lugar não precisaríamos nos preocupar tanto com nossas vidas, porque viveríamos tão afoitos e ansiosos que seríamos sempre estressados e infelizes com tudo.

Sabe por que?

Porque somos seres descontentes…

Pois é. Descontentes porque nossa mente não pára.

Inclusive estudo muito a Neurociência e posso afirmar que estamos vivendo vidas aceleradas sem foco.

Isso está comprometendo diretamente nossa saúde física, mental e espiritual.

Veja quantas pessoas têm problemas sérios com pouca idade.

Veja quantas crianças estão ganhando tablets e não estão assimilando as informações pela conhecida SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado que o Augusto Cury com primazia descreve no seu mais novo livro, Ansiedade.

Somos seres transformadores e podemos fazer muito mais com simplicidade e perseverança, usando nossas próprias vidas como exemplos para outras pessoas.

Quando estamos integrados em grupo, conseguimos chegar onde sozinho nunca chegaríamos, não é à toa que grandes líderes fizeram o que fizeram através de seus seguidores, veja Jesus, Gandhi, Buda, Madre Teresa, Nelson Mandela…

Somos poderosos então tá na hora de você expandir o seu potencial através da sua existência, por isso quero te fazer a seguinte pergunta:

Qual é o tamanho do seu sonho? Diga a você mesmo (a) qual é a distância deste sonho de onde você está agora, no presente…

LIÇÃO # 2

“A fé dissipa a dúvida e a hesitação, liberta-nos do sofrimento e nos conduz à terra da paz e da felicidade.” – Dalai Lama

Ter Fé!

Coisa simples não é verdade?

Quantas vezes hesitamos em acreditar em nós mesmos e agimos por impulso e nos esquecemos da nossa beleza interior?

Acredito que você saiba que pessoas de sucesso tiveram e têm muita fé em seu potencial porque todo o seu destino é regido pelo grau de alta performance e excelência que ela está investindo em si mesma.

Não basta apenas pensar e não fazer nada.

Fé é Atitude!

fe

E isso é o que diferencia pessoas que estão conquistando seus sonhos e pessoas acomodadas que vivem vidas medíocres sem nenhum brilho e que não estão mais apaixonadas pelo o que fazem.

Você está comprometida (o) com você mesma (o)?

Essa pergunta acima é muito importante porque ela vai direcionar o grau de prosperidade que você está colocando em sua vida, afinal só você pode alterar sua própria realidade e ir através da sua liberdade pessoal.

Vejo muitas pessoas e muito clientes requisitarem a mim uma fórmula mágica, um remedinho para curarem qualquer mal que possam ter, como se nossas vidas fossem determinadas por ferramentas APENAS racionais e controláveis…

MENTIRA!

Toda a nossa vida é direcionada pelo equilíbrio e quando precisamos agir, devemos cuidar da emoção e razão da mesma maneira para não cometer nenhum erro que possa comprometer o sucesso de toda uma empreitada, assim sendo nós, como seres humanos somos fortes e fracos ao mesmo tempo.

Fracos porque não acreditamos em nós mesmos em várias situações da vida e temos medo de arriscar para um vida em plenitude.

Fortes porque quando acreditamos em nós mesmos a vida muda em tão proporção que não conseguimos entender como algo pode ser tão perfeito afinal quando você está feliz tudo rola, não é verdade?

Sua auto-estima melhora, seu relacionamento é maravilhoso, seu trabalho ganha um novo sentido…

Fé é conquistada e não pode ser comprada e, não basta pensar em fé sem agir.

Volto a falar sobre isso porque estudando muito sobre a área da PSicologia, Neurociência e Espiritualidade, vejo quantas pessoas foram impactadas por líderes e mestres ao longo da história e, podemos concluir o poder da palavra, da atitude e da fé para a transformação de mais vidas.

Veja Jesus, Buda, Madre Teresa, Gandhi…Todos acreditaram em suas palavras, em si mesmos. Tanto isso é verdade que assumiram qualquer risco que isso podia acarretar, portanto quero que você pegue um papel e caneta e responda para si mesma (o):

Qual é o tamanho da sua fé? Você acredita tanto em você que se arriscaria a qualquer consequência que a sua atitude pudesse acarretar?

LIÇÃO # 3

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” – Madre Teresa de Calcutá

madre teresa de calcutá

Determinação.

Perseverança.

Persistência.

Tudo muda quando não desistismos de nossos sonhos.

Isso é fato!

Dentro do mundo da internet, o qual estudo e vivo o marketing digital desde 2010, nós, empreendedores digitais e empresários da Internet vivemos uma vida diferenciada, afinal seguimos nossos sonhos apesar das dificuldades que são colocadas pelas nossas famílias, colegas e pessoas que te conhecem.

Não é a toa ouvir certos tipos de comentário:

– Pára com isso, cara! Vai prestar um concurso público.

– Como é que é? Você pediu demissão para trabalhar na Internet? Você é louca (o)!

– Meu, sai dessa, vem pra cá no bar agora. Sábado à noite não é hora de ficar trabalhando não.

.
.
.
.
.
.
.

Dentre algumas pérolas que já ouvi, três grandes que me motivaram a seguir meu sonho foram essas perguntas.

Não sei se é o seu caso ok?

Mas como sou muito ético e sincero em minha vida e meu trabalho, quero deixar transparente que determinação no seu pensamento positiva e atitude transformadora é que vão direcionar o caminho do sucesso de seus empreendimentos.

Ninguém ficou rico da noite para o dia.

Ninguém conheceu a pessoa dos seus sonhos para casar e ter filhos da noite para o dia.

Como o seu sonho não será conquistado da noite para o dia.

Cada pequeno passo, consistente, determinado e constante é que vão direcionar a sua própria conquista no futuro. Isso é sucesso!

Não basta achar que algo vai dar certo se você não contribui para sue próprio destino hoje. Conheço muita gente que justifica a sua falta de realização com certas frases que você pode dizer ou já ouviu de alguém falar:

– Quando tiver tempo…

– Quando tiver grana…

– Quando encontrar tal pessoa…

– Quando viajar…

.
.
.
.
.
.

Quando isso, quando aquilo.

O QUANDO é o NUNCA!

Você não controla o futuro, mas você controla o presente e ele é maravilhoso quando você se dedica a vivê-lo agora.

Esse aprendizado é magnifíco porque poucas pessoas estão vivendo o agora. Basicamente muita gente está jogando todo o peso da sua felicidade em algo incontrolável e fraco afinal o futuro a Deus pertence como diria o ditado popular.

Faça hoje!

Aja hoje!

Acredite hoje!

Não tema nada e não hesite em fazer uma pequena ação hoje!

Sua vida depende disso!

Sua felicidade depende disso!

SEU SONHO DEPENDE DISSO!

Até quando você vai esperar por um milagre que só você mesma (o) pode criá-lo em sua vida?

MUDE SUA VIDA HOJE

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

LIÇÃO # 4

“Eu posso aceitar a falha, todos falham em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar não tentar.” – Michael Jordan

Você já se condenou hoje?

Como assim, Diego?

Condenar?

Eu não…Que que você tá falando…

Cada um se condena todos os dias.

Se condena pelo erro que cometeu, pelo elogio que não deu, pelo sonho que não conquistou.

Nos condenamos a uma vida supérflua e sem resultados e culpamos a todos menos nós mesmos pela falta de realização.

errar é tentar

Partimos para a negatividade e culpamos a economia, a política, o papagaio, o porteiro do seu prédio pelo trânsito, pela falta de preparo dos seus colegas de trabalho, pela falta de liberdade financeira no cheque especial do seu banco, pela briga com seu marido ou sua esposa.

Tudo é culpa de alguém e eu não tenho nada a ver com isso…

SERÁ?

Será que você não tem nada a ver com isso?

Será mesmo que fatores externos, incontroláveis e, em sua maioria sem importância nenhuma para o seu sucesso podem acabar de vez com sua própria felicidade?

Eu acredito que não e quero você comece a pensar assim também.

Muitas pessoas desistem antes da hora, aliás muitas pessoas nem tentam porque têm uma bola de cristal mágica dentro de suas mentes capazes de adivinhar o seu próprio fracasso e isso é mal.

Muito mal se pensarmos que o erro faz parte do aprendizado eterno da vida.

Pense na sua infância e escreva abaixo os 5 erros que você cometeu:

1)

2)

3)

4)

5)

Agora, vai um pouco além e pense na sua adolescência, quais erros você cometeu enquanto estava na puberdade?

1)

2)

3)

4)

5)

Muito bem! Agora analise os 5 principais erros que você criou na sua fase adulta, escrevendo abaixo ou no seu caderno de anotações:

1)

2)

3)

4)

5)

SENSACIONAL!

Incrível quantos erros vocês já cometeu!

Estou orgulhoso de você!

Sabe por que?

Porque quando você erra, você age e quando você age, você tentou fazer algo diferente na sua vida.

Emoção é gerada pelo movimento e quando você exprime seus sentimentos de verdade alcança o máximo de performance dentro da sua própria existência e pára de reclamar que falta isso, falta aquilo ou que foi culpa de fulano ou sicrano que você está doente ou não tem resultados no trabalho.

Por exemplo, contei a história do Michael Jordan, jogador de basquete, e do Soichiro Honda, criador da Honda, e posso afirmar para você que eles tiveram grandes desafios mas não desistiram.

Tentaram várias vezes no “escuro”, sem saber se ia dar certo ou mesmo se iam ter dinheiro no fim do mês para pagarem suas contas mas…

ALGO MAIOR DIRECIONOU A VIDA DELES!

Algo que está faltando em sua vida: CRIE SEU PRÓPRIO SUCESSO ERRANDO OU ACERTANDO, MAS TENTE E AJA PARA MUDAR HOJE!

Então…

Te convido para escrever apenas uma coisa.

Escreva assim: qual será a principal atitude que terei hoje para mudar minha própria realidade?

LIÇÃO # 5

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” – Steve Jobs

Coragem!

Vamos ter mais coragem!

Vamos ter mais coragem hoje!

Coragem para assumir decisões, assumir riscos e assumir nosso futuro.

ter coragem

Falta muita coragem dentro de você e, sei disso, porque por ser tão simples essa palavra de 7 letras poucas pessoas a executam com primazia todos os dias, afinal existem mais coisas que te levam a pensar e não agir do que a agir.

Pense na sua família que já podou ótimas oportunidades em sua vida porque você devia ter uma carreira estável em alguma empresa para não correr riscos.

Pense nos seus amigos que vão para o bar e te chamam enquanto você queria investir seu tempo estudando algo que ama ou que gostaria de trabalhar para o resto da vida.

Pense em quem está do seu lado fisicamente mas que não está do seu lado 100% em seu sonho.

Pense!

Pense!

Pense!

Sua vida não é um empréstimo, sua vida é um presente, portanto não jogue no lixo essa tremenda oportunidade de fazer mais agora através da coragem que você perdeu em si mesma (o).

Coragem dá para ser conquistada e treinada todos os dias…

Sabe qual é o segredo?

Escrever todos os dias num bloquinho de notas: O QUE EU APRENDI HOJE?

A cada dia escreva algo novo, como conseguiu, com quem conseguiu. Isso vai demonstrar que você pode muito mais através da sua vida, desafiando seus maiores medos, vencendo suas crenças limitantes e saindo da sua zona de conforto, do seu comodismo que está corrompendo sua coragem há muito tempo.

Se a vida fosse previsível não teria graça porque não teria o brilho da conquista…Aquele gostinho da vitória!

Você já sentiu isso antes?

Sentiu que conquistou algo muito importante dentro de você após ter passado por maus bocados e chegou a hora de vibrar, gritar, pular?

Pois é…ISSO É CORAGEM!

Coragem é gritar de alegria. Muitos estão reprimindo isso porque não parece uma atitude adulta…Como é que é?

Quando você abandonou sua felicidade para viver uma vida chata sem desafios cheio de conformismo?

GRITE MESMO!

PULE MESMO!

CONTAGIE A TODOS COM SEU SORRISO!

Ninguém pode ser feliz se você não tiver bem com você mesma (o) então se dê a oportunidade de ser feliz hoje e ter coragem para ser feliz.

Qual será as 3 primeiras decisões que você fará nesta semana para aumentar sua coragem?

Lembre-se coragem é fazer, não é temer as consequências, mas viver a oportunidade da vida 100% afinal temos apenas uma chance de tomar uma decisão em nossas vidas então tome hoje e pare de postergar sua prosperidade para o amanhã.

Siga seu sonho e se encoraje mais em busca do seu sucesso!